domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha autoriza suicídio assistido se houver vontade do paciente

"CRUZADA EM DEFESA DO EVANGELHO DE JESUS"


A Justiça da Alemanha deliberou nesta sexta-feira (25/06) que o suicídio assistido é legal no país, caso haja uma autorização expressa do paciente. Segundo uma decisão da Corte Federal de Justiça, médicos, enfermeiros e cuidadores de idosos devem interromper medidas que prolonguem a vida caso essa seja a vontade expressa do paciente.

A interrupção pode ocorrer mesmo que o processo da morte ainda não tenha se iniciado, decidiu o tribunal, instância superior da Jurisdição Ordinária. A sentença esclarece ainda que não é relevante se a interrupção é ativa (a retirada de um tubo vital, por exemplo) ou passiva (por exemplo a suspensão da alimentação artificial).

“A vontade expressa do paciente é decisiva, mesmo quando este já não estiver consciente”, proclamaram os juízes alemães. Porém, a eutanásia ativa, na qual o paciente recebe uma injeção ou medicamentos letais, continua proibida.

Jurisprudência

A decisão foi favorável ao recurso de um advogado especializado em direito médico. Ele havia sido acusado de tentativa de homicídio e condenado a nove meses de prisão com suspensão condicional (sursis) pelo Tribunal Regional de Fulda.

O advogado havia aconselhado a filha de uma mulher gravemente doente e em coma artificial havia cinco anos, a recorrer à eutanásia para acabar com o sofrimento da mãe. A filha seguiu o conselho e cortou o tubo de alimentação, já que a mãe havia dito a ela que não queria continuar a viver se chegasse a esse estado. Embora tivesse recebido uma nova sonda, a mulher, de 77 anos, faleceu pouco tempo depois.

Repercussão

A ministra alemã da Justiça, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, disse que a decisão é um passo importante rumo ao respeito da vontade do indivíduo. “Não há tratamento forçado contra a vontade da pessoa”, afirmou em nota.

A Igreja Evangélica da Alemanha (EKD, na sigla em alemão) mostrou-se favorável à sentença, declarando que o ser humano não é obrigado a prolongar a vida a qualquer custo.

Já a Conferência dos Bispos da Alemanha criticou o veredicto, afirmando que, para a Igreja Católica, a diferenciação básica entre eutanásia ativa e passiva é determinante. “Isso parece não ter sido suficientemente considerado no veredicto”, declarou a organização católica em nota.

Fonte: dw-world

Comentários do Blog Cruzada Em Defesa do Evangelho:

Princípios estes que vão contra a Palavra de Deus, pois quem se suicida estará condenando sua vida ao inferno, pois quem tem direito de dar e tirar a vida é Deus, e muitas vezes a pessoa que esta num leito da enfermidade, pode estar pagando um pouco pelos seus erros em vida, uma forma de Deus poder falar-lhe na dor, para que o mesmo possa ter tempo de arrepender-se de sua vida pecaminosa. Mas seria isto correto! Sobre o que escrevo aqui? Não é nem um mistério para aqueles que conhecem a palavra de Deus, pois todos nós somos responsáveis por nossos atos, e este ato de que a possoa possa se decidir em se matar, prova, que ela esta insatisfeita até mesmo com a vontade de Deus, não amando sua vida na terra mesmo em sofrimento. Pois o sofrimento muitas vezes nos fazem refletir sobre nossa vida. Como? Nossos relacionamentos, com familiares, vizinhos, e amigos de trabalho etc. Deus esta interessado? Sim! Em que nós cheguemos ao conhecimento de sua bondade e misericórdia. Porque então não clamar nesta hora de doença, e pedir socorro a quem pode nos socorrer. A Palavra de Deus esta cheia de textos que nos trazem alento as nossas necessidades do dia a dia. Pois quando Ele disse para o profeta Jeremias 33:3: "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.", minha interpretação é que Deus, esta pronto sempre, para responder ao oprimido e cansado nesta hora de sua enfermidade. Veja que Jesus diz: "Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" Mat.11:28. Jesus já levou nossos pecados e nossa enfermidades sobre Ele no Gólgota (Isaías 53).


‘Sex Shop Gospel’ regado a oração, bíblia e Jesus

"CRUZADA EM DEFESA DO EVANGELHO DE JESUS"


Sex shop online conta com oração para oferecer brinquedos sexuais cristãos, que vão desde vibradores em forma de coelho até estimuladores anais.

A nova empreitada responsável pelo crescimento de dois sex shops online nos Estados Unidos é a prova de que no mercado erótico há espaço para todos.

O site pioneiro “Book22.com” começou em 2008. A proprietária, Joy Wilson, disse em entrevista ao site religioso “NPR.com” que ao procurar alguns brinquedos pela internet para melhorar a vida entre quatro paredes com o seu marido, ambos se depararam com pura pornografia. Não era isso que procuravam: “Fiquei muito surpresa que era tão ruim”.

Por isso, ela resolveu começar seu próprio sex shop livre de pecados. O site comercializa livros, brinquedos e até mesmo conselhos sexuais e amorosos. O nome da loja faz referência ao salmo 22 da bíblia.

Preocupada em garantir a santidade dos produtos oferecidos, Joy faz questão de fazer sua parte: “Nós oramos por todos os produtos antes de adicioná-los ao site”. Ao que parece, a tática tem dado certo: “Ele (Jesus) realmente nos impressionou. Quase toda nossa página de ‘pedidos especiais’ está esgotada”. A especialidade envolve um “kit de aventura para o fim de semana” e um “kit sexy de velcro”.

A página inicial do site deixa claro a filosofia da loja: “oferecemos ótimos preços em nossos brinquedos sexuais cristãos, sempre mantendo Jesus Cristo no centro de tudo”.

Camisinha antiestupro na Copa

Uma camisinha feminina antiestupro está sendo distribuída na África do Sul, em meio à Copa do Mundo. O preservativo parece um pequeno instrumento de tortura, com diminutos com ganchos, semelhantes a dentes, que se prendem ao pênis do agressor.

Batizado de Rape-axe, o produto havia sido lançado em 2005. Mais de 30 mil unidades devem ser distribuídas ao longo do evento.

A camisinha antiestupro é semelhante a uma camisinha feminina convencional, feita de látex. A parte interna do produto, porém, é composta por vários ganchos. Em caso de penetração, eles perfuram a pele do pênis, provocando dor imediata.

Além da dor, o estuprador precisará ir ao médico para remover os ganchos, o que acabará denunciando seu ato criminoso. Se tentar remover a camisinha sozinho, os ganchos penetram ainda mais fundo na pele.

A medida é radical, mas a África do Sul tem altos índices de estupro e cerca de 16% da população é portadora do vírus HIV.

Com informações da Abril / Último Segundo

Postagem do Blog Defesa do Evangelho:

Lamentavelmente a pessoas que além de querer ganhar dinheiro, acham que os cristãos no mundo são bobos para engolir esta baboseira, até porque, quem compra tais produtos não é ovelha, mas bode, e os bodes engolem qualquer coisa, e dizer que muitos cristãos estão comprando lá, é uma grande mentira, como eu disse: só se eles são bodes. Por outro lado, ainda querem dizer que estão orando pelo produtos, para que os mesmos sejam santificados. Meu Jesus amado! Que tremenda abominação! São estes tais, que aprendem errado e em lugares errados, com igrejas que incentivam a ungir tudo na sua casa, e objetos, utensílios, e por aí vai esta obra maligna de satanás. Onde mulheres estão ditando visões e revelações que "receberam". Isto prova o grande despreparo do povo de Deus concernente a Palavra de Deus. Assim esta sendo agora com mais esta de que o cristão precisa de "Sex Shop Gospel", e ainda por cima regado de oração, Bíblia e Jesus, só se for, orações da carne, e ao Deus deste século "Diabo". Pois a Jesus, este nome é Santo até no se pronunciar. Isto nada mais é do que prostituição, impureza, lascívia, etc. A palavra de Deus é correta nos mostrando os erros e os prejuízos da desobediência.

Que Deus nos ajude a enfrentarmos tempos difíceis como estes, sabendo que este é "O Tempo de Deus". E trará sem duvida o castigo para estes homens e mulheres que distorcem a Palavra de Deus para seus benefícios.

Extraído: ADIBERJ