segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tempo transparente

"CRUZADA EM DEFESA DO EVANGELHO DE JESUS"

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.


Pr. ThéÀ medida que a informática e a tecnologia avançam, fica cada vez mais difícil a pessoa esconder o que ela é, ou tentar negar o que os outros descobrem a seu respeito.

Essa mudança tem provocado um terremoto nos meios religiosos. Vamos dar alguns exemplos. Hoje, quando uma pessoa vai ao médico, pelos seus sintomas ela pesquisou na internet tudo a respeito de sua doença. Muitos médicos encontram dificuldade em comunicar-se com o paciente, pois ele quer saber tudo a respeito de sua doença.

Outro exemplo é a leitura que as pessoas fazem uma das outras, ou a leitura que fazem dos fatos. Nas igrejas, por exemplo, as pessoas diagnosticam até a doença psicológica de outras pessoas de difícil relacionamento, as vezes acertam.

Outra dificuldade é trazida pelo diagnóstico do tecido social. Nas igrejas há maridos ganhando menos que a esposa. Há pessoas endividadas. Há pessoas tentando destaque na igreja, pois lá fora não vence a concorrência. Torna-se necessário então, que consiga o resgate da auto-estima na comunidade chamada igreja. Todos sabem quais as lutas que os jovens enfrentam com o assalto praticado pelos meios de comunicação, pela internet, pelo bate papo na internet, pelos colegas da Faculdade ou Colégio, enfim, todos sabem de todos e de tudo.

Qual o resultado dessa situação? O convívio fica cada vez mais difícil. Para solucionar tais problemas surgem os espertalhões. Em todos os segmentos da sociedade eles aparecem. Há os marginais que vendem e não entregam. Os falsificadores de cartões. Os pregadores de TV que não mostram a multidão irada que retorna revoltada por descobrir que não fazem milagre algum. Há os solucionadores de qualquer problema, que prometem ter soluções para tudo.

É esse o nosso tempo. Todos são donos do saber, do saber informativo, não do saber formativo. O saber formativo é o que compete à Igreja de Cristo dar. Compete a ela ensinar que o meu irmão é alguém que Deus colocou a meu lado para servi-lo e não para ser servido por ele. A Igreja é um espaço de amor, não um espaço a ser conquistado. Que, ao fazer a leitura do meu irmão, não me importe com a leitura, mas com meu irmão. Esse é o papel que devemos dar a transparência que a tecnologia dos nossos dias nos legou. Amém.

Pr. Manoel de Jesus Thé
Igreja Batista Ebenézer – SP
manoeldejesus.the@gmail.com


Comentário do Blog: Incrível, que muitas vezes lemos tantas coisas e procuramos entender as pessoas e a internet, e esta mensagem do nosso amado pastor Manoel, disse tudo o que já sabemos sobre as boas e ruins mensagens da internet assim como seu comportamento. Sem duvida alguma, temos que dar as mãos a palmatória e dizer que é uma verdade nua e crua, mas bem colocada, pois os termos são estes, tem gente boa e más, assim como ovelhas e lobos, usando o mesmo veiculo de comunicação, porém os lobos é como diz a palavra: São aqueles que com uma capa de cordeiros, enganam, mentindo e fazendo tudo que os filhos das trevas fazem mesmo.


Tenho um "msn" no qual dou atendimento pastoral, e o que tem de pessoas de um modo geral, solicitando ajuda sobre o que fazer, quando estão em um relacionamento amoroso conturbado, e o pior é que pelos relatos, elas estão envolvidas com lobos (misericórdia). Mas é exatamente o que ocorre, temos de estar em oração sempre, pois o espírito do erro campeia a internet. Glórias a Deus, que temos esta ferramenta chamada internet, e devemos usar esta ferramenta para colocar a verdade que triunfa. Por isso concluamo aos inter-nautas que escrevam muitas outras mensagens sobre suas conclusões e fatos relacionados no meios do povo. E é o que estou vendo em muitas notícias a pura verdade de muitos fatos na internet, vídeos, etc. Jesus disse que os filhos das trevas, são mais havidos que os filhos da luz. E porque será isto? Deixe seu comentário aqui! 


Pr.Dilson Mendonça


Abraços!